Fórum sobre a Reabilitação da Cidadela de Estremoz

17-08-2021

 A reunião, a realizar sábado, 11 de setembro, das 14:30H às 17:30H, terá lugar de forma mista: presencialmente e online. A sessão presencial terá lugar no Convento das Maltezas, em Estremoz, instalações do Centro de Ciência Viva de Estremoz, polo da Universidade de Évora.

Os oradores convidados são pessoas interessadas pelas questões do Património cultural construído que podem vir a contribuir, com a sua experiência e ciência, para uma reflexão sobre a Cidadela, na busca de estratégias e soluções concretas.

Pretendendo a organização privilegiar o debate, cada orador fará uma intervenção inicial de apenas 10 a 15 minutos, focando aspetos da sua área no contexto de trabalhos de intervenção ou investigação que realizaram ou em que participaram ativamente.

Esta iniciativa, destinada sobretudo aos moradores e amigos da cidade de Estremoz, insere-se nos esforços que estão a ser desenvolvidos pelo movimento CIDADE, em parceria com a Universidade de Évora / Centro Ciência Viva de Estremoz, no sentido da reabilitação e valorização da Cidadela de Estremoz, a partir de projetos concretos a implementar, envolvendo, numa primeira fase, a reabilitação da Casa das Fardas e do Paiol de Santa Bárbara.

O movimento CIDADE - Cidadãos pela Defesa do Património de Estremoz, subscritor da Declaração Final do Fórum do Património 2017, é constituído por um grupo de cidadãos que se propõem contribuir para a defesa e valorização do património cultural de Estremoz, em particular na sua vertente construída.

Mais informações brevemente disponíveis em:

https://www.facebook.com/DefesaDoPatrimonioEstremoz